sexta-feira, 28 de abril de 2017

Resenha do conto O Senhor do Vento do autor Gabriel Réquiem


O senhor do vento
Gabriel Requiém
ISBN: B00LH1F1W8
Ano: 2014 / Páginas: 22
Idioma: português
Editora: Draco
Sinopse:
"Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro"
Usando como inspiração o autor Monteiro Lobato e suas obras, Gabriel criou um conto de fantasia e terror que narrado em terceira pessoa conta a história de um garoto chamado Zezinho que descobriu na casa de sua avó um baú e nesse baú ele encontra um cachimbo mágico e um diário. E lendo os relatos escritos por seu Tio Sinésio no diário conheçemos uma versão do saci que confesso que me deu bastante medo.
O conto faz parte da coleção Contos do Dragão e é bem curtinho dar para ler em pouco tempo.
Eu gostei da escrita do autor, esse foi seu primeiro trabalho. Vale a pena conferir.
Logo mais estarei postando mais resenhas de contos da Draco.

1 coment�rios:

Thalia Mirelly disse...

Olá!
Tenho esse conto no meu Kindle,mas não tinha me interessado.
Sua resenha é curta e direta,gostei da forma como escreve.E consegui me fazer querer ler.
Achei seu blog muito lindo.

Lia