[Resenha] Conto de Dragões - por Nilton Alves

Informações Técnicas:
Livro: Conto de Dragões
Autora: Fabi Zambelli
ISBN-13: 9788542809077
ISBN-10: 8542809076
Ano: 2016 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Novo Século

Sinopse

"Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável."


Resenha:

Com uma narrativa envolvente a autora Fabi Zambelli inspirada em seu grande amor por literatura fantástica dar vida a personagens míticos usando como cenário as cidades de Jundiaí e Campinas.

A história é narrada em terceira Pessoa e se passa nos dias atuais e tem personagens variados e com suas personalidades bem definidas. É uma leitura leve e de fácil absorção.

Em um enredo intrigante a autora cria um romance cheio de aventuras, lutas e mistérios.
Esse livro fala sobre Amizade, amor, Conflitos Existenciais que todo jovem passa em algum momento de sua vida. Acho que também passa a ideia de que você deve acreditar em si mesmo e que seus sonhos podem se tornar realidade.

Achei a Mariane um pouquinho chata. Tem um irmão mala que não faz nada, não ajuda a fazer nada...

Gostei muito da arte gráfica e da diagramação que está perfeita. O livro possui 414 páginas amarelas e é dividido em 19 capítulos.

Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive. 

Dou 4 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês que assim como eu ama livros de fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário