domingo, 3 de setembro de 2017

[Resenha] Nova Rajux do Autor Lucas de Lucca - Por Nilton Alves

Nova Rajux - Crônicas dos Três Deuses é um livro de fantasia do Autor Lucas de Lucca publicado pela Editora Novo Século pelo Selo Talentos da Literatura Brasileira em 2017.


Com uma narrativa leve e bastante envolvente o autor criou um mundo habilitado por criaturas bastantes diferentes. Em um mundo dividido em aparentemente três reinos : Melabu, Rajux e Armon. Aonde teremos como  personagens principais: Draxgar (o herege) que é meio demônio e meio dragão, Drarrar (o escravo) que é meio humano e meio urso-polar e Menfur (o soldado) que é meio elfo e meio anão que após a queda de um rei e a ascensão de outro que é seguidor de Rajux, subiu ao trono. Eles são convocados pelo escolhido de Melabu para matar o suposto rei que tomou a cidade a Oeste para si e a nomeou NovaRajux.

O legal do história é que os três personagens são muitos diferentes um do outro e que vão ter que aprender a lidar com suas diferenças e seus preconceitos para poderem ter sucesso em sua missão e ao mesmo tempo vão se conhecendo a si mesmo ao longo dessa jornada e as vezes vão se distanciando do objetivo principal.

Nesse mundo criado pelo autor não existe sobrenome, mas sim prefixo do nome da cidade Natal. Todos os recém-nascidos são separados de seus pais, assim que nascem. Uma ação da cidade para garantir que aquela criança tenha a formação adquirida.

Os Vileiros que são os nascidos e criados fora das cidades e por causa disso sofrem muito preconceito.

Os reinos são regidos pelos escolhidos, aqueles que nascem com a marca de um dos deuses. Que perdem o prefixo de sua cidade e passa a ser um escolhido. 

Existem varias diferenças tanto na cultura como na religião e nas leis entre os reinos o que faz com que haja conflitos entre os personagens que pouco conhecem um do outro.

Meu personagem favorito é o Draxgar acho ele o máximo.

Acho incrível a maneira que o autor desenvolve seus personagens e como ele vai conduzindo todo o enredo não deixando nenhuma ponta solta.

É uma leitura parcial e envolvente. 

A cada livro que o autor lança ficamos mais impressionados com sua criatividade para criar novos mundos e novas aventuras.

O livro tem 208 páginas (amarelas) e é dividido em 17 capítulos. O livro também possui algumas ilustrações em Preto e Branco. A diagramação está perfeita. O livro foi impresso em RR Donnelley e possui a Fonte Calisto.

Como o livro tem poucas páginas, é uma leitura rápida cheia de surpresas e aventuras. 
Dou 5 estrelas para esse livro.

19 coment�rios:

Fernando Mello disse...

Fiquei curioso em conferir a obra, pelo o que li aqui me pareceu que o autor criou um ambiente bem original e com personagens peculiares. Parabéns pela resenha!

Ludmila Batista disse...

Já fiquei interessada pela capa e mais ainda depois de ler a sua resenha, vou adiciona lo a minha lista de leituras :)

Lucy disse...

Olá!
Gostei da premissa do livro! Parece ser uma trama bastante original e cheia de aventuras. Gosto assim. rsrs
Vou deixar na minha lista como dica de leitura. ^^
Bjos!
Por essas páginas

Cidália Milani disse...

A capa está bem atraente e a trama é interessante!! Os personagens com suas diferenças e preconceitos tornam a história mais envolvente pelo que entendi, muito legal!! Achei uma ótima opção para presentear meus sobrinhos que são fãs desse gênero.
Abraço!

Kênia Cândido disse...

Oi Nilton.

Achei a história bastante interessante sendo criada em mundo dividido em três reinos onde tem personagens meio demônio e meio dragão, meio humano e meio urso-polar e meio elfo e meio anão. Esses detalhes ainda não tinha encontrado na literatura. Dica anotada e Parabéns pela resenha.

Bjos

Bell Paula disse...

Oi!
Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa dele bem interessante. Os personagens e o mundo criado pelo autor parecem ser bem peculiares e a história parecer ter bastante aventura. Já irei adicioná-lo na minha lista de desejados.
Beijos!

Blog Livros e Ideias da Drica disse...

Oi, Nilton!

Belíssima resenha e o livro é um amorzinho de capa! O conteúdo parece ser bem interessante, eu não conhecia nem o livro e nem o autor, mas estou anotando todas as novas dicas de livros, apesar de ter uma extensa lista para ler ainda esse ano. E, eu amo fantasia!!! Obrigada pela dica! Abração,
Drica.

Unknown disse...

Oi, Nilton! Não conhecia o livro ainda, mas já me encantei pela capa! E esses personagens híbridos são bem diferentes do convencional, parece ser interessante! Vou já adicionar no skoob para ler no futuro.

Abraços!
Universo Tácito

Jessica Santos disse...

Oie,
Sou apaixonada por fantasia e amei conhecer o autor e o livro, principalmente por se inserir no gênero da fantasia, escrito por um autor brasileiro.
A história me parece bem original e mei deixou curiosa. Vou anotar a dica!
Beijos
Blog Relicário de Papel

Bru Costabeber disse...

Oi Nilton,
Adoro livros de fantasia e fiquei intrigada para saber como o autor lida com essa história, que pareceu ser fascinante. Adoro tramas fantásticas com ilustrações, mesmo que em preto e branco e quero entender o desenrolar desse livro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Nay* disse...

Oii Nilton
Confesso que achei toda premissa muito interessante, sem falar que parece uma leitura bem rápida, mas ultimamente ando sem ânimo pra ler novas fantasias,mas amei a resenha!

Ivi Campos disse...

Nunca li nada do autor, mas fiquei curiosa com a diferença entre os personagens, acho que isso agrega muito ao enredo. Amei a resenha.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Dayhara Martins disse...

Não conhecia esse livro e é muito bacana ver que existe um selo destinado a talentos da literatura nacional, nesse mundo literário, todo espaço disponível é único! A capa é muito bonita e creio que juntamente com sua resenha, passa a mensagem do livro e acho que isso é o que mais me encanta, essa pureza para que o interesse pela leitura em si surja naturalmente.

Diane disse...

Oie...
Adorei a sua resenha!
Ainda não conhecia a obra, mas, pelo que pude conhecer pela sua resenha parece ser uma leitura bastante agradável! Gostei bastante dos personagens e já adicionei a obra nos desejados :)
Bjo

oculoselivros disse...

Olá,

Que bom que gostou do livro.
Infelizmente, a obra não despertou meu interesse.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Confesso que não conhecia esse livro e que ele não é do gênero que costumo ler, sabe? Mas achei a capa muito bonita e pela sua resenha deu para ver que se trata de uma boa obra. No entanto, devo admitir que não fiquei muito entusiasmada.

beijos :*

Mundo dos Livros disse...

Olá!
Adorei essa capa e a premissa, seria uma leitura que eu realizaria sim, pois amo histórias fantasiosas, e ainda mais por você ter dito que a obra contém ilustrações, o que deixa tudo ainda melhor. Mal vejo a hora de ler e conferir o desenvolvimento.

Adorei o post e o blog.
Beijão!!

Estilo Gisele disse...

Olá,
Amei a capa. A premissa me parece ótima, o ambiente, os personagens e toda a forma com a qual você relata, me passou entusiasmo. Já anotei a dica. Adorei tb o fato das ilustrações, isso torna o enredo mais envolvente.
Beijos.
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Driely Meira disse...

Oiee Nilton ^^
Eu ainda não conhecia esse livro, e confesso que fantasia não é bem minha praia, mas ver que os personagens são tão distintos (e diferentes de outros protagonistas que eu já conheci) me deixou curiosa. Adoro livros com ilustrações...haha' fico feliz em saber que a narrativa é envolvente ♥
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br