quarta-feira, 13 de setembro de 2017

[Resenha + Sorteio] Selene E O Dragão - A Última Lua Azul da autora Marília G. Barbosa por Nilton Alves

Ficha Técnica

Livro: Selene e o Dragão
A Última Lua Azul - Livro I
Autora: Marília G. Barbosa
ISBN-13: 9788569782803
ISBN-10: 8569782802
Ano: 2017
Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Editora PenDragon




Sinopse

Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.




Resenha
Em Selene e o Dragão a autora Marília dar vida a personagens míticos e lendas encantadoras ganham vidas.

Selene é uma garota de coração puro que não quer mais ver ninguém morrer, seja humanos ou Dragões. Isso depois dela ter perdido seus parentes, amigos e vizinhos que morreram quando sua aldeia virou um mar de chamas. Deixando ela como única sobrevivente.

Drake perdeu seu irmão e não tem mais vontade de viver mas tudo muda quando Selene entra em sua vida. Ele acredita que ela é especial e vai fazer a diferença e acabar com a guerra.

Juntos embarcam em uma jornada que  decidira o destino de todos. Selene tem um grimório e possui o dom da magia.

O legal da história é que Selene lançou um feitiço em Drake e ele vira um humano mas não pode permanecer muito tempo nessa forma pois ele poderá se tornar um humano para sempre. Com isso Drake passa a entender os humanos e que nem todos são maus. Drake fica mudando de forma ao longo da história, alternando entre a forma humana e sua forma original, um Dragão.

Selene terá uma difícil decisão, acabar com a guerra entre humanos e dragões ou conviver com o fardo de saber que sua família e todos morreram em vão.

Em um mundo de fantasia medieval aonde humanos e dragões estão em guerra que já dura séculos e é proibido usar magia.

Selene é  uma peça chave no plano dos Deus para dar fim a tudo isso e trazer a paz.

A história é narrada do ponto de vista de Selene e também do ponto de vista de Drake, tendo capítulos alternados entre os personagens que vão descrevendo a história e nos fazendo nos identificamos e gosta deles.

A escrita da autora é envolvente e de fácil absorção. Gostei muito da maestria com que a autora conduziu os acontecimentos e foi desenvolvendo os personagens.

Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.
Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.


Sorteio
Livro Selene e o Dragão (autógrafado) + 1 marcador do livro.

Para participar do sorteio vocês só precisam seguir o blog e comentar aqui nos comentários Eu Quero e deixar seu e-mail para contato. 

O sorteio será no dia 16 de Outubro e o ganhador terá 48hs para entrar em contato para enviar seus dados para o envio.

23 coment�rios:

Marcão disse...

EU QUERO!

Laura Pessoa disse...

Eu quero!

Eu meus livros e você disse...

1

Eu meus livros e você disse...

2

Ingridy Fontana disse...

Eu quero!

Mars Henrique disse...

EU QUERO 😍

Eu meus livros e você disse...

4

De Tudo Um Pouco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
De Tudo Um Pouco disse...

Eu quero 😊🍀🍀 e-mail marcilenep@gmail.com

Eu meus livros e você disse...

5

Angel disse...

Não conhecia ainda esse livro, mais só lendo a sinopse já fiquei interessada nele.
E depois de ler a resenha só me deixo mais curiosa sobre o livro! Ele é o tipo de leitura que eu gosto principalmente porque a historia é narrada em capítulos alternados entre os personagens. Então com certeza ele esta indo para a minha lista de leitura e na primeira oportunidade estarei lendo! :)

Então porque não tentar a sorte né. Eu com certeza quero!
rianne_princess@hotmail.com

Helana Ohara disse...

Oie, acho tão bacana quando autores usam de dois personagens para contar história. Selene e Drake são bem escritos e a história da menina muito bem desenvolvida. ♥
Gostaria de ler apenas para sair da minha zona de conforto, pois livros de fantasia não é meu forte.

Viajento disse...

Adoro esses livros de fantasia. Sucesso no sorteio!

Unknown disse...

Olá
Eu acho muito legal como a a autora consegui inserir na obra temas pertinentes, e ainda com uma escrita agradável torna a leitura mais prazerosa.

Unknown disse...

EU QUERO
email: daianaleite11@gmail.com

Daniele Vieira disse...

Olá
Adoro histórias com dragões, o livro parece bem interessante gosto bastante de fantasia e essa parece ter uma pegada bem fantástica mesmo, com dragões e uma guerra entre raças e tudo mais.

Raíssa Zaneze disse...

Olá! Ai, eu amo histórias de fantasia. E tenho um apego pelos dragões haha
Nunca tinha ouvido falar do livro, mas estou encantada pela capa e apaixonada pela premissa.
E ai, vou tentar minha sorte com esse sorteio: Eu quero!

Parabéns pelo post. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com

Leituras Compartilhadas disse...

Que graça esse livro, perfeito para o público jovem. Uma ótima pedida para presente de natal. Adorei!

Tatiana

Gabriele Oliveira disse...

Eu quero muito!
gabrielemorais3030@gmail.com

Gabriele Oliveira disse...

Eu quero muito!
gabrielemorais3030@gmail.com

Unknown disse...

Eu quero
muriahonorato.adv@gmail.com

Unknown disse...

Eu quero! Juliana.sandis@gmail.com

Unknown disse...

Eu quero dorafernandes0806@gmail.com