[Lançamento ] O Doce Amargo da Vida do Autor Sérgio Fragoso

Lançamento do e-book na Amazon dia 23/10/2017


Sinopse: 

A vida pode ser doce como o açúcar ou amarga como o fel. Tudo depende de como vivemos enquanto estamos neste mundo. Tudo o que consumimos em excesso é acumulado por nosso organismo e pode deixar nosso corpo doente e frágil, tornando a vida muito mais curta do que deveria ser.

Como conviver com uma doença que proíbe o consumo de grande parte dos alimentos dos quais estamos acostumados a ingerir?

Dona Maria é uma senhora de cinquenta anos que gosta muito de coisas doces e descobre que está com diabetes. Após o diagnóstico ela precisará mudar totalmente a alimentação. Isso não será assim tão fácil. A família tentará convencê-la e sofrerá juntamente todos os problemas ocasionados pela falta de controle da doença. 

Acompanhe o drama que uma família pode enfrentar por causa do diabetes.




[Resenha] O Último dos Guardiões


Informações Técnicas:
Livro: O Último dos Guardiões-
Insurreição
Autor: João Paulo Silveira
ISBN-13: 9788542808643
ISBN-10: 8542808649
Ano: 2015 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)






Sinopse:
Um reino em paz...A sociedade é governada por um conselho igualitário...As guerras terminaram há muito tempo...Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto, eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes. Uma guerra que durou vinte anos foi vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na Terra. Milhares de vidas foram sacrificadas para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma Cidadela foi erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. Após anos, um guardião veterano acredita que poderá, enfim, deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças. Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e, ainda, ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?



Resenha:

"Coragem e Honra"

O Último dos Guardiões é um livro de Romance Medieval e Fantasia, nele o autor João Paulo Silveira criou um mundo aonde temos uma sociedade dividida em castas: 
Avantes, Mentales, Biontes e Guardiões. 
De acordo com suas habilidades você é designado para uma dessas castas. 

Por causa da ganância por poder uma guerra começar e um feitiço liberta um Demônio. 
Várias vidas foram sacrificadas e uma cidadela foi erguida para treinar novos guerreiros que faram frente ao exército do Demônio. 

O livro tem uma narrativa bastante envolvente e dertalhista. É narrado em terceira Pessoa. 
Temos como personagem principal Galaniel que aparentemente achamos que não passa de um cara Velho e bêbado, mas não ele está em depressão por perder sua esposa. Ao logo da leitura do livro vamos descobrindo o que aconteceu com Galaniel. 

"A inspiração divina fala em nossos corações. Não espere conselhos de outros que também os buscam. Galtanion."

"Apenas faça aquilo que sabe que deve ser feito. Galator."

Galaniel é o último dos Guardiões de linhagem pura pois seu pai Galator e sua mãe Eushaniel ambos eram guardiões. aconteceu uma miscigenação pois após a guerra não havia mais homens guardiões. Somente famílias da casta esperavam filhos na época e apenas duas crianças nasceram Galator e Eushaniel. 

É  uma história linda. 
Eu gostei da escrita da autor e da maneira como ele foi desenvolvendo todo o enredo e  os personagens. Os capítulos vão alternando entre presente e passado nos mostrando as lutas que Galaniel vive e revivendo sua preparação para tal. 

Acontece uma coisa durante a história que faz Galaniel ter de voltar o sentido da vida. O livro também falar sobre Amizade. 

Existe um Alto Conselho que aceita um pacto que a cada cinco anos eles oferecem cinco humanos de cada uma das cidades em troca do Demônio Balkatar não atacar as cidades mantendo assim uma falsa paz e lógico que Galaniel é contra esse pacto. 

No livro temos batalhas e magias onde guerreiros e demônios lutam a eterna luta ente o Bem e o mal. 

Não conseguia parar de ler até saber o que iria  acontecer no próximo capítulo. Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive e dizer que este livro tem continuação e estou louco para terminar de ler e saber o que irá acontecer com Galaniel e seus amigos. Dou 5 estrelas para esse livro e recomendo a leitura desse livro para vocês. 





[Resenha] Nas Fases do Amor do Autor Glauco Stauffenberg por Nilton Alves

Resenha :




O Livro Nas Fases do Amor é de autoria do jovem escritor Glauco Stauffenberg e está sendo publicado pela Em Foco Editora em 2017.


O livro livro é narrado em forma de cartas que são trocadas pelos personagens Gabriel  e Hannah nelas são descritas os relacionamentos, amizades e os amores que os personagens tiveram. 

Nelas descobrimos que Gabriel e Hannah eram namorados mais que depois de várias tentativas de Gabriel para mostrar para Hannah que o relacionamento deles estava dando errado, devido algumas atitudes de Hannah que era muito ciumenta ele resolve aceitar uma bolsa de estudos que ele ganhou para ir estudar em Londres e assim dar um tempo para Hannah ver o que está dando errado na relação dos dois
.
A história gira em torno das cartas trocadas por eles. 
 
Nelas descobrimos coisas do passado dos dois e como era a relação deles. 

Ao Lemos as cartas podemos ver que não só as atitudes de Hannah estavam erradas mas as de gabriel também. De certo modo os dois estavam feridos das suas relações anteriores. Também falam sobre perdas.

A cada virada de página, a cada parágrafo e a cada carta lida o autor consegue prender o leitor. Ele tem uma narrativa muito marcante que nos mostrar o que os personagens estavam passando, o sofrimento que eles passavam. 

Eu gostei muito dessa história.

Os personagens e o enredo são muito bem constituídos e a livro vai nos trazer várias surpresas, pode até fazer você chorar. Mas é uma leitura bastante válida, ela está cheia de ensinamentos que poderão fazer com que mudamos alguns algumas atitudes que estamos fazendo de errado ou que melhore.

Convido vocês para conhecer essa história e descobrir o vai acontecer no final, será que vão terminar juntos?  afinal, O amor será capaz que sobreviver ao tempo e a distância?

Dou 5 estrelas para esse livro e recomendo a leitura para todos. Adorei a capa ficou linda.


Conheça um pouco sobre o autor :

O Mineiro Glauco Stauffenberg é professor de história, apaixonado por música e por histórias tristes.

Para escrever busca inspiração nos quintais da vida, no destino final, naquilo que não ousa dar nome.

As contradições do Barroco e dos jardins se fazem presentes na alma nômade do escritor que enxergar no profano uma sacralidade à espera de ser iluminada.

Em Foco Editora na II Bienal do Livro de Contagem


Nos dias 23 e 24 de Setembro a Em Foco Editora estará na Segunda Bienal do Livro de Contagem que será realizada na Praça das Jabuticabas. Todos vocês que são da região estão convidados a prestigiar esse evento.

[Resenha + Sorteio] Selene E O Dragão - A Última Lua Azul da autora Marília G. Barbosa por Nilton Alves

Ficha Técnica

Livro: Selene e o Dragão
A Última Lua Azul - Livro I
Autora: Marília G. Barbosa
ISBN-13: 9788569782803
ISBN-10: 8569782802
Ano: 2017
Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Editora PenDragon




Sinopse

Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.




Resenha
Em Selene e o Dragão a autora Marília dar vida a personagens míticos e lendas encantadoras ganham vidas.

Selene é uma garota de coração puro que não quer mais ver ninguém morrer, seja humanos ou Dragões. Isso depois dela ter perdido seus parentes, amigos e vizinhos que morreram quando sua aldeia virou um mar de chamas. Deixando ela como única sobrevivente.

Drake perdeu seu irmão e não tem mais vontade de viver mas tudo muda quando Selene entra em sua vida. Ele acredita que ela é especial e vai fazer a diferença e acabar com a guerra.

Juntos embarcam em uma jornada que  decidira o destino de todos. Selene tem um grimório e possui o dom da magia.

O legal da história é que Selene lançou um feitiço em Drake e ele vira um humano mas não pode permanecer muito tempo nessa forma pois ele poderá se tornar um humano para sempre. Com isso Drake passa a entender os humanos e que nem todos são maus. Drake fica mudando de forma ao longo da história, alternando entre a forma humana e sua forma original, um Dragão.

Selene terá uma difícil decisão, acabar com a guerra entre humanos e dragões ou conviver com o fardo de saber que sua família e todos morreram em vão.

Em um mundo de fantasia medieval aonde humanos e dragões estão em guerra que já dura séculos e é proibido usar magia.

Selene é  uma peça chave no plano dos Deus para dar fim a tudo isso e trazer a paz.

A história é narrada do ponto de vista de Selene e também do ponto de vista de Drake, tendo capítulos alternados entre os personagens que vão descrevendo a história e nos fazendo nos identificamos e gosta deles.

A escrita da autora é envolvente e de fácil absorção. Gostei muito da maestria com que a autora conduziu os acontecimentos e foi desenvolvendo os personagens.

Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.
Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.


Sorteio
Livro Selene e o Dragão (autógrafado) + 1 marcador do livro.

Para participar do sorteio vocês só precisam seguir o blog e comentar aqui nos comentários Eu Quero e deixar seu e-mail para contato. 

O sorteio será no dia 16 de Outubro e o ganhador terá 48hs para entrar em contato para enviar seus dados para o envio.

[Lançamento] O Príncipe Leopardo da autora Elizabeth Hoyt

Olá amigos, hoje quero mostrar para vocês o novo livro da minha estante.


Ficha Técnica:
Livro: O Príncipe Leopardo
Trilogia dos Príncipes vol.2
Autora: Elizabeth Hoyt
ISBN-13: 9999097348380
ISBN-10: 9097348382
Ano: 2017
Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Record

Sinopse:

O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo! 

A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.
É se apaixonar...

Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. 

Por um criado. 

Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.

10/09 Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

A depressão é uma doença grave que afeta 4,4% da população mundial segundo a OMS. Uma das consequências dessa doença é o suicídio, que embora ainda seja um tabu, é mais comum do que se imagina. No Brasil já se tornou problema de saúde pública com o registro de aproximadamente 9 mil suicídios por ano ou uma morte a cada hora. 


Com uma tentativa de diminuir esses índices, foi criado em 2003, pela Associação Internacional e pela Organização Mundial de Saúde, o Dia Mundial Da Prevenção Do Suicídio, o dia 10 de setembro.

Esse projeto utiliza estratégias como propagandas em redes sociais e sites especializados no assunto, vídeos, depoimentos motivadores, etc.

Neste dia, pode-se estender a mão a quem se tenha isolado ou acender uma vela pelas almas perdidas para o suicídio.

Se você está precisando de ajuda, não exite em procurá-la. Ligue para o 141 – Centro de Valorização da Vida (CVV) ou entre no site http://www.cvv.org.br/ .

Texto da Sabrina Rodrigues do Blog STElivros.